top of page
duvidas.fw.png
  • SOBRE A JF FINANÇAS
    A JF Finanças é uma das maiores fintechs de empréstimo pessoal do Brasil e atua no país desde 2015. Apresentamos a solução ideal para quem tem crédito no mercado, mas está em busca de taxas mais justas e de um atendimento realmente focado no cliente. Aqui, você pega seu empréstimo com facilidade e transparência. Faça seu pedido e comprove: não tem surpresas ou pegadinhas.
  • SOBRE A TAXA DE JUROS
    QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CET E TAXA DE JUROS? Esta é fácil, vamos lá! CET significa Custo Efetivo Total. Ele é o resultado da soma de todos os custos envolvidos no pagamento do empréstimo que foi tomado, tais como a taxa de juros, tarifas e imposto (IOF). Ou seja, a taxa de juros é apenas uma parte do CET. QUAL É A MINHA TAXA DE JUROS E O PORQUÊ DESTE VALOR? A taxa de juros na JF FINANÇAS é personalizada. O conceito é simples: quanto melhor o seu histórico de pagamentos e quanto mais você se enquadrar nos critérios da nossa análise de crédito, menor será a sua taxa de juros. COMO É COMPOSTA A TAXA EFETIVA TOTAL DE EMPRÉSTIMO PESSOAL NA JF FINANÇAS? São dois custos envolvidos: A taxa de juros do empréstimo é a tarifa cobrada por quem está disponibilizando o dinheiro, no caso o BMG e CBSS. O Imposto Sobre Operações de Crédito (IOF) é uma taxa que o Governo cobra em operações de crédito.
  • PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
    QUAIS OS DADOS NECESSÁRIOS PARA FAZER MEU PEDIDO? Você vai precisar informar: o seu nome completo, data de nascimento, CPF, a sua renda mensal e se possuí restrição Com essas informações, faremos uma análise de crédito para tentar localizar um limite disponível com um de nossos parceiros. TODOS OS CAMPOS DEVEM SER PREENCHIDOS? Sim, para que seja feita uma análise corretamente, precisamos que todas as informações sejam preenchidas corretamente e com atenção. Uma vez preenchidas e enviadas para análise, não é possível editar ou corrigir as informações cadastradas. POSSO USAR DADOS DE OUTRA PESSOA PARA SOLICITAR EMPRÉSTIMO? Não. Para solicitar um empréstimo precisamos que as informações inseridas sejam suas, ou seja, não analisamos dados de terceiros. Para a sua segurança e de todos os nossos clientes, confirmamos em cada etapa quem é o solicitante do empréstimo. QUAL O VALOR MÍNIMO E MÁXIMO DO EMPRÉSTIMO? O valor mínimo de empréstimo é R$ 3.000,00 e o máximo é R$ 100.000,00. EM QUANTAS VEZES POSSO PARCELAR O EMPRÉSTIMO? As opções de parcelamento são 6, 12, 15, 18, 24, 30,36 ou em até 120 meses. O prazo disponível para cada pedido pode variar de acordo com a análise de crédito.
  • ANÁLISE E PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
    QUANTO TEMPO DEMORA A PRÉ-ANÁLISE DO MEU PEDIDO? A pré-análise dura até 3 minutos - podendo ser estendida em alguns casos. Se isso acontecer, o usuário deve fechar a janela do site e aguardar um e-mail ou um telefonema de resposta da JF Finanças em alguns instantes. QUEM VAI AVALIAR MEU PEDIDO DE EMPRÉSTIMO? A análise é feita pela JF Finanças através de um sistema automatizado. O MEU PEDIDO NÃO FOI APROVADO. POR QUÊ? POSSO PEDIR REVISÃO DA ANÁLISE? A política de concessão de crédito da JF Finanças com os Bancos BMG e CBSS é rigorosa. Quando o seu pedido é recusado significa que o perfil não se enquadra para concessão de empréstimo online neste momento. Veja aqui os possíveis motivos que levam a não aprovar um empréstimo pessoal. Caso uma solicitação não seja aprovada, você poderá realizar um novo pedido de empréstimo após 1 mes.
  • DOCUMENTAÇÃO
    QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS? Os documentos necessários são: Documentos pessoais CNH ou RG e uma selfie segurando esse documento de identificação. Comprovante de residência: são aceitas as faturas do seu cartão de crédito, da sua conta de telefone ou celular e da conta de luz ou água; Comprovante de renda: isso irá depender da sua ocupação, mas podem ser solicitados holerites, extrato bancário, declaração de Imposto de Renda ou algum documento complementar. Cédula de Crédito Bancário (CCB): contrato formal. Você deve assinar digitalmente o contrato para validar seu pedido de empréstimo. A JF FINANÇAS ENVIARÁ UM CONTRATO? O contrato de seu empréstimo será assinado digitalmente. Essa é mais uma facilidade da JF Finanças. QUANTO TEMPO DURA O PROCESSO DE VERIFICAÇÃO DOS DOCUMENTOS? O processo de análise pode durar em média até dois dias úteis. Após a aprovação, a F. Constantine enviará um SMS, um e-mail ou uma chamada Telefônica confirmando sua análise. EM QUE FORMATO DEVEM SER AS IMAGENS DOS DOCUMENTOS ANEXOS? Você pode anexar imagens tiradas com celular, ou escaneadas, desde que as informações estejam legíveis. Também aceitamos PDF.
  • DEPÓSITO DO EMPRÉSTIMO
    COMO RECEBO O DINHEIRO DO EMPRÉSTIMO? Depois de escolher a data de vencimento das parcelas, e antes de gerar o contrato, você precisa informar os dados de sua conta corrente. O depósito normalmente ocorre em até 1 dia útil após assinar o contrato digital. COMO SEREI AVISADO SOBRE O DEPÓSITO DO DINHEIRO? Quando recebermos a confirmação do banco credor do seu empréstimo, enviaremos uma mensagem a você por e-mail, SMS ou Telefonema. O depósito é feito até as 18hs da data prevista. A compensação do valor depositado pode variar de acordo com o seu banco. O QUE PODE IMPEDIR QUE O DEPÓSITO ACONTEÇA? O depósito é feito através de transferência eletrônica disponível (TED), por isso precisamos que confirme: se os dados bancários estão corretos; se a conta informada é uma conta corrente em seu nome; se não há limites de transferência; ou algum tipo de restrição que impeça a efetivação do depósito. JÁ TENHO UM EMPRÉSTIMO COM A JF FINANÇAS, QUANDO POSSO PEDIR OUTRO? Depois de 30 dias da data do depósito do seu empréstimo atual, você já pode pedir uma nova análise de crédito. Atenção: este novo empréstimo, se concluído, não terá nenhum vínculo com o empréstimo anterior, ou seja, será um novo contrato, novos boletos e uma nova data de vencimento.
bottom of page